sexta-feira, 23 de maio de 2014

Meu primeiro aniversário com Mickey e Minnie - parte 1

Aqui é a Helena Keiko e hoje, vou ensinar a vocês, o passo a passo de um projeto muito versátil, cujos personagens, muito queridos por todos nós, poderão ser usados em quadros, capas de álbuns, caixas , etc.
Nessa primeira parte faremos o Mickey. Você vai precisar dos seguintes materiais:
Mi-teintes: preto, branco, cor da pele, amarelo e vermelho; Color plus: preto, vermelho e marrom; Folha para scrapbooking: poá  vermelho e puro glitter amarelo; Tesoura, estilete, pinça, cola branca, fita banana e chalk.
 
Imprima a figura no tamanho desejado.
Copie todas as partes separadamente em um papel vegetal, repasse para os papéis de acordo com as cores correspondentes e corte.
Cabeça: Corte o contorno do rosto, dos olhos e da boca. Cole no Color plus marrom e recorte novamente, deixando aparecer um  discreto contorno.
 
Posicione as pupilas e a língua e fixe com um ponto de cola. Por trás das pupilas, cole um pedaço de papel Mi-teintes branco e atrás da língua, um pedaço de papel Color plus preto.
 
 Posicione o rosto na parte da cabeça e cole. Posicione o nariz e cole com fita banana.
Agora podemos juntar a cabeça ao restante do corpo. Posicione a cabeça e cole com um pedaço de fita banana. Para colar a  mão e a parte da roupa use  cola branca direto.
Vamos fazer o buraco com papel rasgado, por onde o Mickey passou. Copiar a imagem do papel rasgado, em um papel vegetal e repassar para o Mi-teintes branco, sem o prolongamento, que existe no desenho.
 
Recorte a figura, e cole em um Color plus preto.
 
Recortar deixando um fino contorno preto. Observe que na parte interna do buraco, foi deixado um prolongamento em Color plus preto, picotado.
 
Copiar o contorno interno do buraco no local onde você for colocar o Mickey e recortar.
 Posicionar a imagem de papel rasgado,sobrepondo  os dois buracos , rebater a parte picotada e colar com cola branca.
 
 Sombrear as figuras, usando chalk para dar volume.
Posicionar o Mickey , introduzindo o seu corpo no buraco, e fixar com cola branca. Colar um pedaço de Color plus preto por trás para dar acabamento.
O Mickey está pronto. Na próxima postagem faremos a Minnie. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário