sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pocket Letters

Olá! Aqui é a Rosana e meu post hoje é sobre Pocket Letters. Já ouviu falar?
Essa ideia começou nos Estados Unidos há algum tempo atrás, e tem por objetivo, resgatar o prazer de receber e enviar cartas pelo correios.
Eu não sei vocês, mas, para mim já faz muito tempo que o carteiro só me traz contas e propaganda!! J
Assim, as Pocket Letters, são a forma criativa de quem faz arte se corresponder, seja com amigos já existentes ou com novos amigos!!
O nome Pocket Letter quer dizer, carta em bolso, porque são usados os plásticos de coleção de cartões de jogos, que tem 9 bolsinhos. Nos locais onde não há estes plásticos ou são difíceis de conseguir usamos os plásticos de scrapbook também com bolsinhos, tipo Project Life. (Aqui no Brasil, temos os plásticos Scrap Momentos, da Toke e Crie).
 
Normalmente, dentro desses bolsinhos, além de decorarmos com scrapbook, colocamos vários presentinhos (washi tape, apliques, adesivos, flores, pérolas e cristais, chá, chocolate ou qualquer outra coisa que você queira mandar). É claro que também mandamos uma cartinha falando um pouco sobre nós. 
Aí, dobramos o plástico e colocamos em um envelope comum e mandamos. 
E elas são muito fáceis de guardar porque arquivamos em fichários ou álbuns para scrapbook.
Já existem vários grupos no Facebook, onde você pode entrar e participar. O maior grupo é o “Pocket Letter Pals” (onde você pode se corresponder em inglês com pessoas de vários países) e aqui no Brasil tem o grupo “Loucos por Pocket Letters (TM) – Brasil”.
Esse meu projeto de hoje, foi para a Alemanha e agora estou fazendo um para o México! J
Usei papel Maja Design, botões We Care About e apliques Bicho Grillo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário