ESCULTURA EM PAPEL
PASSO A PASSO
A primeira coisa a se fazer é conseguir um molde da imagem desejada,de preferência com os traços bem definidos para facilitar a transferência da imagem para o papel vegetal
Após ter traçado o molde vire a folha vegetal e coloque no verso do papel que você deseja recortar e trace o desenho novamente
Percebam que, na figura acima, desenhei e cortei até as dobras da calça e na figura abaixo fiz uma cópia de cada depça no papel preto, que acaba por funcionar como um contorno.
Isto faz com que a obra fique com cara de desenho, dá um ótimo acabamento as peças e são detalhes que só enriquecem o trabalho.
Agora é só repetir o precesso para todos os desenho que queira transformar em escultura em papel.
No caso do cogumelo, por exemplo, é necessário criar uma extensão da peça que não existe no desenho original pois isso dá suporte e firmeza ao trabalho.
Detalhes são sempre importantes mas alguns podem ser deixados de lado como o cabelo por baixo do chapéu. Como as peças serão coladas e o acabamento final não sofre com esta calvice planejada ( kkk ) não é necessário criar a parte de cima do cabelo.
Tudo é questão de prestar atenção, estudar o desenho para descobrir o que pode e não pode, o que precisa e não precisa. Não se preocupe em errar pois isto faz parte do processo criativo.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário