quarta-feira, 16 de julho de 2014

URSINHO POOH E SUA TURMA - PARTE 1

Olá! Aqui é Helena Keiko, com um projeto um pouquinho mais ousado, feito com muito carinho e com um passo a passo bem detalhado.
Vamos fazer um Quadro do Ursinho Pooh e sua Turma.
Espero que gostem.
Então, preparados!!!!!!
Vamos precisar dos seguintes materiais:
Papel Mi-teintes ou Cardstock nas cores dos personagens e da paisagem.
Color Plus preto e marrom.
Tesoura, estilete, pinça, boleadores, furadores de flores, chalk
Cola branca e cola quente.
 Este projeto vou dividir em várias etapas, para poder fazer um passo a passo, bem detalhado.
Vocês poderão brincar com os personagens, pois eles serão feitos, separadamente.
 
A imagem que eu escolhi, para compor o meu quadro, foi uma em que estão os quatro personagens juntos ( Pooh, Tigrão, Leitão e o Bisonho). Peguei outra imagem, em que só estão o Pooh e o Tigrão, dimensionei nas mesmas medidas da figura anterior, para facilitar a nossa visualização dos personagens separadamente.
Vamos começar pelo Ursinho Pooh:
Copiar o contorno da cabeça e do corpo ( uma só peça), os braços ( observe que eu dei continuidade aos braços, apesar de não aparecer no desenho), as pernas e as orelhas em uma folha de papel vegetal e transferir para uma folha de papel amarelo.
opiar o contorno da blusa em uma folha de papel vegetal e transferir para uma folha vermelho. Neste caso, também dei continuidades as partes que não aparecem no desenho, como parte da blusa e a manga direita.
Cortar todas as partes com uma tesoura e/ ou estile. Não esqueça de cortar os olhos, o focinho e as sobrancelhas em papel preto e a língua em papel rosa.
Observe que fiz um corte com estilete, no risco correspondente a parte superior do focinho e vazei a parte da boca. Colei os olhos e  a língua, com cola branca e na parte de traz do focinho, colei um pedaço de fita banana, para dar volume.
Colar todas as partes do Pooh em uma folha de papel color plus marrom, e a blusa em uma folha de color plus preto. Cortar, deixando um discreto contorno.
Posicionar todas as partes e colar com cola branca. Observe a posição das pernas, uma está por trás do corpo. O focinho, colar com um pedaço de fita banana, para dar volume.
Sombrear com shalk, e está pronto o nosso Ursinho Pooh.
Como é...... gostaram?
Na próxima postagem, vou ensinar a fazer o Tigrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário