sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caderno de Receitas Retrô

Olá!!! Aqui é a Fátima Ohl! Que tal organizar aquelas receitas que passam de mãe prá filha, receitas de família, que têm um sabor a mais por trazerem lembranças da infância, lembranças de bons momentos? Sugiro aqui um projeto de um caderno “retrô”, onde podemos escrever a mão essas deliciosas receitas, como se fazia antigamente.... Espero que gostem!!!! 
Nesta primeira postagem faremos a montagem da batedeira. Em postagem futuras, veremos os demais passos para concluirmos o trabalho. Até lá!
Recortar as peças na Silhouette de acordo com o arquivo. Clique AQUI para baixar o arquivo.  Foram utilizados os papéis: Color plus 180g nas cores vermelha e preta (contorno do trabalho), cartolina prata escovado e papéis para Scrapbook texturizados nas cores amarelo, azul e cinza.
 
Colar a peça azul sobre a base vermelha com fita banana. Sobre a peça azul colar a prata, com cola branca. Colar a peça amarela sobre a cartolina prata, desgastando levemente a cartolina com estilete, para melhorar a aderência na área de colagem.
 
Colar a segunda peça vermelha, usando fita banana na sua porção maior (por trás do trabalho) e também na haste (pela frente do trabalho), conforme vemos nas fotos.
 
Colar a peça azul e a pequena peça vermelha, ambas com fita banana.
 
 
Colar as peças da travessa, com fita banana. E colá-la com cola sobre a pequena haste vermelha. Colar os últimos detalhes com fita banana e aplicar a peça sobre o contorno, com cola branca.

2 comentários:

  1. Muito fofo, amei demais! Parabéns sempre bjos
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooo.... Vi de perto!! Parabéns Fátima!!!

    ResponderExcluir