segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

São Francisco de Assis - parte 2

Olá apaixonados por papel!
Hoje vamos concluir a montagem da imagem de São Francisco em White Paper.
É muito importante manter a imagem impressa na bancada de trabalho, pois é ela que vai servir de guia para a montagem, mostrando a posição correta de cada parte.
As camadas são montagem de trás para frente, ou seja, da parte que está mais ao “fundo” para a que está mais à frente. É preciso sempre pensar a imagem em camadas, como se ela fosse cortada em fatias. Algumas fatias estão mais distantes, outras mais próximas. Esse é o grande desafio da escultura em papel: criar as camadas para que o resultado final dê realmente a sensação de que estamos vendo uma imagem em 3d.
Depois da imagem do santo pronta, comecei a montar os bichos que compõe a cena. A montagem deles é simples, mas também cuidadosa nos detalhes. Os olhos são muito importantes, fazem toda a diferença.
 
Coloquei o tronco onde São Francisco está sentado, tomando o cuidado de bolear o papel para criar o volume do objeto. O tronco foi fixado na base usando uma tira de foam board.
Por fim, para dar acabamento e mais leveza, coloquei tufinhos de grama em pontos estratégicos da cena. Optei por não incrementar demais o cenário, deixando a imagem solta no fundo forrado com o mesmo papel.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijo grande e até o próximo post.
Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário