sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Convite Bodas de Prata

Olá, aqui é a Fátima Ohl. Venho trazendo uma sugestão para uma comemoração de bodas de prata. Vamos fazer o convite nesta postagem e nas próximas faremos um caderno de assinaturas e outras peças que poderão enriquecer a festa com detalhes especiais.
As idéias podem ser adaptadas para um casamento ou mesmo uma festa de debutante, mudando-se as cores e os papéis utilizados no projeto. 
Trago uma dica de como fazer um laço Chanel, caso você ainda não tenha feito.
 
Material: Papel Relux pérola branca 180g; Papel para Scrapbook Ok listra pequena prata; fita de gorgurão preta espessura 1,5cm; Fita banana, fita dupla face, cola branca, cola quente, pinça By Vlady; Strass; Máquina para corte Silhouette; envelope prata
Recortar, seguindo o arquivo de Silhouette fornecido (baixe o arquivo AQUI), o corpo do convite e a tira do fecho no papel listrado, sendo que a tira será usada no verso do papel, ou seja na cor prata. O corte já permite o vinco das partes a serem dobradas.
 
Imprimir e recortar todas as partes com dizeres do convite. Você pode criar o monograma que quiser. Este é só uma idéia. Colar o texto no corpo do convite
 
 
Colar o monograma sobre o quadrado preto. Aplicar sobre o convite fechado com fita banana, centralizando-o. 
 
  
Colar as partes da tira do fecho do convite. Colar uma tira de fita de gorgurão usando pequenos pedaços de fita dupla (um no centro da parte de trá e dois na frente. Colocar o fecho no convite. Aplicar o laço Chanel.
Aplicar o nome dos convidados sobre o envelope prata, usando cola branca.

Dica: como fazer o laço Chanel
 
Recortar 3 tiras da fita de gorgurão nas medidas: 14cm, 10cm e 4,5cm. Unir as pontas da tira maior com cola quente, formando um aro. 
 
Fazer o mesmo com a de tamanho médio. Colar um aro no outro, escondendo a parte já colada. 
 
 Usar a tira menor para dar acabamento, colando também com cola quente. Colar o detalhe de strass com cola branca usando pinça By Vlady.

Um comentário: