segunda-feira, 26 de maio de 2014

Álbum Batizado

Aqui é a Fátima Ohl e este é o meu segundo projeto para o DT do Vlady. É um álbum de fotografias com tema batizado. Apliquei várias texturas, como vocês verão, para obter um contraste legal na aplicação da cor branca que é bastante adequada ao tema, refletindo a delicadeza do momento do batismo. Vocês podem brincar bastante com essas texturas, de acordo com o gosto e criatividade de vocês! Nas próximas postagens, falarei um pouco sobre outros itens do kit batizado, ok? Espero que gostem!!!
ÁLBUM BATIZADO
Papel branco 180g em diversas texturas:  opaline, opaline com texturas obtidas na Vagabond (texturizadora da Sizzix); opaline microcotelê, casca de ovo; Papel Metallik verde; Papel paspatour; Colorplac; Álbum para fotografia Gaivotha Encadernações tamanho 20x30cm, cor verde; Fita banana; Fita dupla face; Cola branca; Máquina para corte Silhouette (utilizei a máquina para todos os recortes, mas estou fornecendo os moldes para recorte manual) ou tesoura e estilete; Régua metálica; Lápis; Pinça; Base de corte; estilete.
  
Recortar as partes do anjo na Silhoutte, usando diferentes texturas (Poá, microcotelê, casca de ovo). Montar o anjo com cola branca nas asas e auréola e com fita banana no corpo para dar relevo. (Para molde na Silhouette, clique AQUI e para o molde manual, clique AQUI)
Cortar a moldura em papel opalina com textura Poá (obtida na Vagabond),  na medida 10x10cm, com vazado de 6,5x6,5cm. Colar, com cola branca, no verso, tiras de paspatour de 1,5x8cm.
 
Cortar um quadrado de 10x10cm em Colorplac. Revestir com papel microcotelê linear. Colar sobre ele a moldura, e no centro o anjo.
 Cortar na Silhouette, uma tira de 20x1,5cm e dois botões no papel microcotelê (colar o botão no seu contorno com fita banana). Colar a tira atrás do quadrado, centralizando, e colar os botões nas laterais.
 
Colar um retângulo de 24x17,5cm de papel texturizado branco sobre outro verde Metallik de 25x18,5cm, com fita dupla face. Aplicar sobre o álbum usando fita dupla face.
Dica importante:Se o álbum utilizado for revestido de Starpaper ou qualquer material emborrachado, retirar o revestimento usando estilete e régua metálica. Para isso, riscar um retângulo de 24,5x18cm no álbum. Isto faz com que a aderência do trabalho seja mais eficiente e não descole com o tempo.
  
Imprimir e recortar o texto Meu batizado (fonte Gabriola), num retângulo de 12x2,5cm. Recortar o nome Carolina (fonte Cooper black) em branco Poá na Silhouette e colar sobre contorno verde Metallik.
Colar sobre o projeto, assim como a peça com o anjo.

Um comentário:

  1. Oi Fátima, gostei muito do projeto, cheio de textura, uma maravilha!

    ResponderExcluir