segunda-feira, 19 de maio de 2014

Urso Anjo (parte 1)

Olá apaixonados por papel!
Com certeza os quadros de anjo da guarda fazem muito sucesso como presente para o quarto dos bebês, e é por isso que meu projeto de hoje é uma versão fofa do quadro do anjo da guarda, mas com uma ursinha como personagem principal.
O processo é bem detalhado e procurei explicar beeem direitinho cada passo, por isso vamos dividir esse post em quatro etapas.
Mãos à obra!
O projeto começou com um desenho à mão, mas você pode usar uma imagem impressa para riscar as partes.
Depois de delimitar as partes que serão cortadas, use um papel carbono amarelo para passar o risco para o VERSO dos papéis escolhidos.
Recorte cada parte com uma tesoura bem afiada, seguindo o risco.
 
 No meu projeto, cortei a camada superior da saia duas vezes. Em uma delas, fiz cortes verticais que servirão para simular as dobras do tecido. Cortei também a camada de trás da saia, em um papel liso.
 Com o giz pastel seco (chalk), fiz o sombreado no contorno do corpo da ursa (só precisa fazer nas partes que ficarão fora da roupa).
 Nas camadas da saia, sombreie a camada superior e a inferior. Na inferior, pode caprichar nas áreas que ficarão atrás dos cortes da camada superior.
 
 
 Use lápis de cor em três ou quatro tons de marrom. Faça traços leves e curtos, seguindo o contorno da cabeça, para simular os pelos. Faça a mesma coisa no focinho, mas usando apenas um tom de lápis, apenas levemente mais escuro do que o tom do papel.
 Passe uma linha de cola bem fininha na “cintura” da saia.
Cole as duas camadas superiores.
 
 Com os dedos, faça com que a saia ganhe movimento, coincidindo com as “dobras”.
Cole as laterais das duas camadas superiores da saia.

Chegamos ao fim da preparação do corpo.
No próximo post vamos começar a “vestir” nossa anjinha.
Até lá!
Beijo
 Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário